A cuba é uma peça fundamental do banheiro; em conjunto com o vaso sanitário e, em alguns casos, o chuveiro, ela forma a espinha dorsal desse ambiente — se você parar e pensar, aliás, ela é uma daquelas estruturas que está em constante uso; praticamente todos aqueles que vão ao banheiro acabam utilizando a cuba, seja para lavar as mãos, escovar os dentes ou mesmo se refrescar (lavando o rosto, por exemplo).
Sendo assim, “gastar” alguns minutos avaliando os tipos de cuba disponíveis no mercado para descobrir qual é a ideal para o seu ambiente é algo altamente recomendável; se você fizer isso, no futuro irá agradecer a si mesmo.
Com isso em mente, a equipe da Distel preparou um breve texto acerca desse assunto; no caso, iremos comparar especificamente dois tipos de cuba, a redonda e a oval, de forma a explicar qual é a melhor para cada tipo de ambiente.
QUANDO UTILIZAR CADA TIPO DE CUBA?
A cuba redonda acaba sendo mais comum do que a oval; boa parte dos banheiros utiliza esse tipo de cuba por ser uma “aposta segura”; dificilmente você irá errar com ela.
Se tivéssemos que determinar um tipo de ambiente mais adequado para essa variação de cuba,contudo, diríamos que ela é melhor em locais que possuem dimensões equilibradas, ou seja, nos quais tanto a largura como a profundidade da bancada possuem dimensões relativamente iguais.
A cuba oval, por sua vez, pode ser uma excelente alternativa quando se tem pouca profundidade na bancada; por ser oval, sua largura é maior do que sua profundidade.
Ambas as cubas, no entanto, costumam ser adequadas para qualquer tipo de ambiente, inclusive àqueles pequenos, não havendo nenhum tipo de local no qual esse tipo de cuba não vá ficar bom — uma das principais características das cubas nesses formatos é o ar de leveza e sofisticação que ela confere ao local.
HÁ OUTRAS VARIÁVEIS A SEREMLEVADAS EM CONSIDERAÇÃO
Vale ressaltar, no entanto, que o formato da cuba não é o único item que você precisa observar para escolher bem; é preciso também ficar atento ao tipo de cuba, ou seja, se ela é de embutir ou sobrepor, sua profundidade, sua compatibilidade com o tipo de torneira e assim por diante.
DÚVIDAS? FALE COM A DISTEL!
A Distel atua no mercado da construção civil há décadas, possuindo ampla experiência não apenas em cubas, mas também em uma série de outros itens, como telhas, blocos, elementos vazados e uma série de outros itens.
Deixe um comentário