O gabinete e a cuba, em conjunto com o vaso sanitário, são as peças centrais de um banheiro, devendo, portanto, ser cuidadosamente escolhidas para que seja possível criar um ambiente não apenas bonito, mas também agradável.
Pensando nisso, a seguir daremos algumas dicas de itens que você deve ter sempre em mente ao escolher o gabinete e a cuba do seu banheiro para não errar.
O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AO ESCOLHER O GABINETE?
Para se escolher o gabinete ideal para o banheiro é preciso levar em consideração algumas variáveis, como por exemplo:
- O tamanho do espaço que você tem disponível;
- Os seus hábitos de limpeza. Se você costuma lavar o banheiro, o ideal é que o móvel escolhido seja fixado na parede e não tenha pés, para não entrar em contato com a água e apodrecer;
- O tipo de objetos que você costuma guardar no gabinete, afinal, de nada adianta investir em um armário se ele não comportar os seus pertences pessoais;
- O modelo de cuba que você irá usar; é importante decidir se ela será sobreposta ou de embutir para escolher o tipo certo de móvel.
E QUANTO A CUBA?
No caso da cuba, há um conjunto diferente, mas não menos importante, de variáveis que devem ser ponderadas no momento da escolha:
- O espaço físico que você tem disponível irá ser determinante para que você escolha entre uma cuba de embutir ou sobrepor — a de embutir é capaz de garantir um ganho significativo de espaço, sendo ideais para locais pequenos;
- O material da cuba em si. Há no mercado hoje em dia cubas de um número incontável de materiais, cada qual com uma aplicação;
- O tamanho da cuba também será importante a medida que impactará diretamente em sua capacidade de utilizar a torneira;
- O seu orçamento também irá impactar nessa decisão; há cubas que são boas e acessíveis, como as de vidro, por exemplo, e outras que são caras, estando fora do orçamento da maior parte das pessoas, como por exemplo àquelas entalhadas na pedra e feitas sob medida.
AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO!
Conforme visto, há diversos fatores que precisam ser cuidadosamente pesados ao se escolher uma cuba e um gabinete.
Nós esperamos que o texto acima tenha lhe ajudado a clarear as ideias, porém se você ainda ficou com alguma dúvida, não se restrinja; entre em contato com a equipe da Distel,tire todas as suas dúvidas e faça a escolha certa!
Deixe um comentário