As telhas de vidro estão virando um dos modelos mais procurados dentre aqueles que vão construir ou reformar.
Ainda assim, algumas pessoas tem certo receio quanto a esse tipo de telha; por ela ser feita de vidro, automaticamente assume-se que a sua vida útil seja curta.
A verdade, no entanto, está longe de ser essa.
As telhas de vidro são extremamente duráveis; seu processo de fabricação faz com que elas sejam resistentes não apenas a impactos mecânicos, mas também alterações bruscas de temperatura, fazendo com que elas sejam recomendáveis inclusive para locais nos quais a temperatura varia bastante — se você cuidar adequadamente desse tipo de telha, ela irá durar por décadas sem apresentar nenhum tipo de problema.
Fora isso, ainda existem formas de prolongar a vida útil das mesmas, como veremos logo abaixo.
COMO PROLONGAR A VIDA ÚTIL DE SUA TELHA?
Existem uma série de medidas e cuidados que você pode (e deve) tomar para prolongar a vida útil de suas telhas:
- Faça limpeza regularmente nas mesmas, de preferência a cada 6 meses — ficar sem limpar as telhas durante muito tempo pode fazer com que elas oxidem e percam o brilho;
- Utilize apenas água e sabão neutro para limpá-las — tome bastante cuidado no caso de detergente e/ou sabão que não seja próprio; muitas vezes eles tem corantes ou algum outro tipo de agente químico que pode manchar a telha e/ou tirar a sua translucidez;
Vale ressaltar, ainda, que não basta limpar as telhas em si; é preciso manter a limpeza de toda a estrutura que as sustentam também.
PRECISA DE AJUDA? FALE CONOSCO!
Conforme visto acima, a vida útil da telha de vidro depende de uma série de variáveis distintas, inclusive o cuidado que você tem com ela ao longo dos anos.
Contudo, a variável que é, possivelmente, a de maior relevânciaé a qualidade da telha que você está adquirindo.
Por isso, dê preferência para empresas idôneas e que possuam experiência nesse segmento de mercado, como a Distel, por exemplo.
Deixe um comentário