Saiba mais a respeito da vida útil das telhas de vidro

Telha de Vidro Dupla Onda 1

O material escolhido para a cobertura de uma edificação será importante não apenas por questões estéticas, mas também práticas; ele será diretamente responsável pela temperatura interna do ambiente, sua capacidade de resistir a infiltrações e até sua suscetibilidade à pragas urbanas.

Um dos tipos mais populares de cobertura são as telhas de vidro; elas já estão há anos no mercado e vem aparecendo em um número cada vez maior de edificações.

Ainda hoje, contudo, há um certo estigma acerca desse tipo de telha; muitas pessoas tem a crença de que elas são demasiadamente frágeis e propensas a quebrar.

Com isso em mente, a equipe da Distel preparou um breve compilado de informações acerca da vida útil das telas de vidro. Confira abaixo!

AS TELHAS DE VIDRO SÃO REALMENTE FRÁGEIS?

Conforme mencionado, muitas pessoas ainda hoje tem a visão equivocada de que as telhas de vidro são sinônimo de fragilidade.

Em alguns casos, isso até pode ser verdade; existem vidros que são delicados.

Contudo, no caso das telhas de vidro, esse não é o caso; esse tipo de estrutura é fabricada de forma a ser resistente e durável a diversos tipos de estímulos, tal qual:

  • Resistência à variações bruscas de temperatura (esse é o caso do vidro temperado, que passa por um processo de têmpera que faz com que ele seja indicado até mesmo para locais nos quais a temperatura varia fortemente)
  • Bloqueio de até 99,6% dos raios ultravioletas (vidros laminados);
  • Resistência à quebras — vidros como o temperado e o laminado são capazes de resistir a certos impactos e, quando quebram, seus fragmentos não espalham tanto quanto os do vidro comum, o que gera mais segurança.

O VIDRO TEM VIDA ÚTIL?

Vale ressaltar, ainda, que o vidro, por si só, possui vida útil indeterminada, ou seja, se ele for bem cuidado suas características devem permanecer inalteradas enquanto ele estiver instalado em um local;

COMO CONSERVAR TELHAS DE VIDRO POR MAIS TEMPO?

Há diversas ações que você pode tomar para garantir que suas telhas de vidro tenham a maior vida útil possível.

A primeira delas é contratar mão de obra especializada para instalá-las; se as suas telhas estiverem corretamente instaladas, as chances de que elas vão se mover ou quebrar espontaneamente são muito menores.

Fora isso, é interessante fazer limpezas regulares na telha e em sua estrutura; isso irá garantir que as mesmas permaneçam translúcidas e eficazes por mais tempo — nesse quesito é importante atentar-se aos tipos de produtos que você irá usar para a limpeza; alguns vidros, como os laminados, por exemplo, são revestidos com uma película especial, que aprimora sua estrutura e evita quebras; tais películas não podem ser expostas a quaisquer agentes químicos.

Por fim, outra dica é adquirir esse produto de fornecedores qualificados, que tenham experiência com esse tipo de produto, tal qual a Distel, por exemplo, que já acumula décadas de experiência não apenas com esse tipo de produto, mas também com uma série de outros itens.

Comentários

Perguntas realizadas para: "Saiba mais a respeito da vida útil das telhas de vidro"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento