A evolução do vidro caminha em conjunto com a da humanidade em si; a medida que evoluímos como espécie, descobrimos novas tecnologias e aprimoramos nossos diversos métodos de produção — em suma, fomos nos tornando capazes de criar estruturas mais avançadas, complexas e úteis.
O bloco de vidro é um excelente exemplo disso.
A seguir, iremos contar um pouco da história dessa estrutura, seu processo produtivo e falaremos até mesmo das diversas variações desse produto que podem ser encontradas atualmente no mercado da construção civil.
QUANDO FORAM CRIADOS OS BLOCOS DE VIDRO?
Estima-se que os blocos de vidro tenham surgido em meados do século XIX, conforme a indústria da construção evoluiu.
A princípio, eles eram usados para esconder o que se passava no interior de escritórios, oficinas, estações e outras edificações afins.
Com o tempo, esses blocos de vidro caíram em desuso, haja vista que a matéria-prima que estava à disposição na época não era das melhores, não sendo tão eficiente no que diz respeito a vedação da edificação.
Por volta de 1970, contudo, começaram a surgir novas opções de vedantes, argamassas e materiais afins, que fizeram com que os blocos de vidro voltassem à voga.
COMO É FEITA A PRODUÇÃO DESSA ESTRUTURA?
O tijolo de vidro é feito a partir da junção de diversos elementos, como por exemplo restos de vidro, sílica, carbonato de sódio e calcário.
Com esses compostos, formam-se duas peças de vidro, que são então fundidas entre si em altíssimas temperaturas de forma a criar entre ambas uma camada de ar totalmente protegida e isolada de variações externas.
Esse processo de fabricação garante que essa estrutura tenha alta precisão dimensional, ou seja, baixo nível de variação, o que possibilita que as peças tenham excelente encaixe entre si.
EXISTE APENAS UM TIPO DE BLOCO DE VIDRO?
Não! No mercado é possível encontrar incontáveis variações dessa estrutura, inclusive no que diz respeito as suas cores.
FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!
Ficou interessado nos blocos de vidro e está pensando em colocá-lo em sua edificação? Não perca tempo; entre em contato com a equipe da Distel e descubra não apenas os blocos de vidro que oferecemos, mas também os incontáveis outros produtos que temos em nosso portfólio, à disposição de nossos clientes.
Deixe um comentário