Existem alguns sonhos de consumo que são compartilhados por boa parte das pessoas, como por exemplo a residência ou o carro próprio; tais elementos são vistos como símbolo de conquista e tranquilidade, sendo amplamente almejados e buscados.
Além desses, no entanto, muitos desejam adquirir a tão sonhada casa na praia. Para eles, esse tipo de imóvel é sinônimo de paraíso; uma prova de que eles compraram seu próprio refúgio, no qual eles podem se esconder sempre que o cansaço bater.
O que tais pessoas esquecem, no entanto, é que uma casa de praia costuma trazer não apenas descanso, mas também certas preocupações e gastos.
Ainda assim, isso não é motivo para desanimar ou deixar o sonho da casa de praia de lado; com um pouco de criatividade e inventividade, é plenamente possível ter uma casa de praia gastando apenas o mínimo para mantê-la.
Dúvida? Então confira o texto que preparamos e veja como isso é possível!
ENTENDENDO A ORIGEM DOS GASTOS
Antes de pensar em reduzir os gastos com a casa de praia é preciso compreender que eles vêem, na maior parte dos casos, de duas fontes.
A primeira e mais óbvia delas são as contas e os impostos.
De fato, uma casa de praia, assim como a sua própria residência, está mensalmente sujeita a uma série de tributos, como por exemplo IPTU; fora isso, existe conta de luz, água e afins.
Além disso, no entanto, tem um custo que é um pouco menos óbvio, mas não menos impactante: o de manutenção.
Poucas pessoas param e pensam sobre isso, porém uma casa de praia costuma acarretar uma grande quantidade de gastos; a maresia, aliada ao calor e ao excesso de tempo que as coisas ficam guardadas são plenamente capazes de desgastar rapidamente a estrutura, móveis e demais objetos da casa.
ANULANDO AS CONTAS
O peso financeiro de uma casa na praia não é pequeno. IPTU, luz, água e demais contas costumam ter um forte impacto nas finanças pessoais.
Para mitigar tal problema muitos recorrem à locação; alugar o apartamento por alguns dias, na alta temporada, costuma ser suficiente para pagar as contas do ano todo e ainda obter algum lucro.
Por isso, considere locar sua casa de praia todos os anos por alguns dias. O resultado dessa atitude irá lhe surpreender positivamente
REDUZINDO O GASTO COM REPAROS
Outra forma eficiente de economizar é fazer certas reformas pontuais em sua casa.
Quando em se tratando de casa de praia, o ideal é investir em materiais duráveis, que necessitem de baixa manutenção e reparo, como por exemplo os elementos vazados, os blocos e as telhas de vidro, que são não apenas duráveis, mas também resistem bem a maresia e são fáceis de limpar.
Se você deseja reduzir o gasto com manutenção e reparo em sua casa de praia, além de torná-la mais resistente e durável, considere investir nos elementos mencionados acima.
CONTE COM A DISTEL
A Distel é uma empresa que está há anos no mercado, possuindo ampla experiência na fabricação não apenas de elementos vazados, blocos e telhas de vidro, mas também uma série de outros produtos e serviços. Fale conosco e veja de que forma podemos lhe ajuda.
Deixe um comentário