Seremos francos com você: o ideal é chamar um profissional para limpar o telhado de sua casa ou empresa. É a forma mais segura e, provavelmente, eficiente de fazer isso.
Contudo, entendemos que certas pessoas gostam de fazer elas mesmas alguns tipos de serviços manuais.
Sendo assim, o melhor que podemos fazer é lhe dar algumas dicas para que você seja capaz de fazer esse tipo de serviço de forma segura e eficiente.
USE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
Para limpar o telhado será preciso, obviamente, subir nele. Antes de fazê-lo, contudo, recomendamos que você adquira alguns equipamentos de proteção básicos, como cintos, cordas e, claro, uma escada — por incrível que pareça, muitas pessoas não tem uma escada alta o suficiente e sobem no telhado de formas “alternativas”, como escalando um muro, subindo em uma árvore e assim por diante. Isso é perigosíssimo.
Apenas de posse desses equipamentos será seguro realizar a limpeza do telhado.
ADQUIRA OS PRODUTOS ADEQUADOS
Certos tipos de sujeira requerem produtos específicos para serem removidas.
No caso das telhas de barro, há os chamados “limpa telhas”, que retiram a maior parte das manchas — muitos desses produtos são feitos a base de lixívia de cloro, um agente químico que remove com eficácia mofo, bolor e manchas similares.
ESTUDE BEM A ESTRUTURA DO TELHADO
Muitos telhados tem áreas nas quais não se pode pisar; se alguém pisar, poderá danificar o telhado ou, no pior dos casos, sofrer um acidente grave.
Sendo assim, antes de subir no telhado e começar a limpá-lo, veja bem a estrutura do mesmo e garanta que você sabe em quais pontos pode pisar com segurança.
ATENTE-SE AO POSICIONAMENTO DAS TELHAS
Certas telhas se movem com facilidade. Se você usar uma lavadora de pressão, por exemplo, pode acabar deslocando uma telha e nem perceber. Ao realizar a limpeza de seu telhado, portanto, tome cuidado para não deslocar nenhuma telha; isso poderá lhe dar uma dor de cabeça considerável no futuro.
PRECISA DE AJUDA? FALE CONOSCO!
Precisa de ajuda com as telhas de sua edificação? Conte com a equipe da Distel, que há anos trabalha não apenas com telhas, mas também com diversos outros tipos de estruturas.
Deixe um comentário