Na hora de construir ou reformar, a escolha dos materiais é sempre uma decisão estratégica, tendo em vista que isso envolve inúmeros fatores, como custo, eficiência, acabamento, resistência etc. E o mesmo serve para os materiais do telhado! Hoje, falaremos sobre a chamada “telha injetada”, ou de PET, uma opção que tem se tornado cada vez mais popular nos projetos por conta de suas vantagens competitivas.
Portanto, antes de fechar a sua lista de compras, não deixe de conferir até o final essas dicas e conheça mais de perto os diferenciais de uma boa telha injetada de PET.
Boa leitura!
O que é Telha Injetada ou Telha PET?
Inicialmente conhecido pelo uso em garrafas e recipientes para bebidas, o plástico PET (polietileno tereftalato) encontrou novas aplicações na construção civil, mais especificamente nas telhas injetadas.
Estas telhas, além de contribuírem para a sustentabilidade ao utilizar material reciclado, destacam-se pela resistência e durabilidade, podendo substituir outros modelos tradicionais com menos custo, trabalho e peso para a estrutura.
De que são feitas essas Telhas?
Diferentemente de outros plásticos convencionais, como Polipropileno, PVC e Acrílico, as telhas de PET injetado oferecem uma pequena vantagem em termos de valores e riscos ambientais.
Sua composição moldada confere-lhes não apenas resistência física, mas também propriedades estéticas, tornando-as uma escolha moderna e visualmente atrativa para a sua reforma.
Vale a pena investir em telhas injetadas na sua construção?
Investir em telhas de PET injetado não é apenas uma escolha sustentável, mas também uma decisão que oferece uma série de benefícios práticos. A resistência contra desgastes naturais, a diminuição dos riscos de incêndio e propagação de calor são fatores que tornam essas telhas uma opção segura e eficiente.
No cenário empresarial, por exemplo, as telhas injetadas têm conquistado espaço nos telhados de inúmeros empreendimentos, proporcionando não apenas proteção contra os raios solares, mas também um excelente custo-benefício e acabamento.
A durabilidade e resistência do plástico também tornam essas telhas ideais para cobrir residências, atendendo aos requisitos de qualidade e eficiência buscados por investidores conscientes.
Outra vantagem das telhas injetadas é a sua transparência! Telhas transparentes PET permitem uma iluminação natural, tornando ambientes como a área gourmet ou garagem mais luminosos.
Por fim, a questão “peso” é mais um destaque positivo da telha injetada, tendo em vista que a sua composição resistente permite cobrir espaços ainda maiores do telhado e com muito menos carga necessária, o que pode influenciar também no custo final da obra e estruturas mais leves.
Em resumo, essas são algumas das principais características e vantagens da telha injetada e os motivos que comprovam que investir neste tipo de material em sua construção pode agregar em diferentes aspectos, tanto no acabamento e durabilidade, como no custo e rapidez da obra.
E se você gostou e quer saber onde encontrar a melhor telha injetada para o seu projeto, não deixe de consultar os modelos da Distel Telhas.
Deixe um comentário