Problemas com seu telhado? Conheça os mais comuns e como resolver

Rascunho automático 11

Basta uma telha quebrada para que os problemas no telhado comecem a aparecer. Goteiras, infiltrações e muitos transtornos podem ser causados por falta de manutenção básica. Por isso, é preciso estar sempre atento e fazer pequenas correções e manutenções, visando evitar danos maiores.

Há quanto tempo você não faz uma grande vistoria no telhado da sua casa ou da empresa? Veja dicas do que verificar e conheça os problemas no telhado que são mais frequentes!

Problemas no telhado resultantes da ação do vento

Em dicas quentes, sentir o vento no rosto ajuda a refrescar e a melhorar a sensação térmica. Contudo, quando a ventania é mais forte, ela pode causar prejuízos no telhado.

Acontece que a força da ação do vento sob as telhas é grande e, dependendo do tipo de telha, um vento mais forte pode de até soltá-la e tirá-la do local. É o que ocorre, por exemplo, nos casos das telhas de de alumínio, que são muito leves.  

Para evitar problemas, é preciso ficar atento à fixação, tanto das telhas, quanto das cumeeiras, calhas e demais componentes do telhado. Faça uma verificação rotineira para ver se não há problemas.

Infiltração de água

Outro problema muito frequente é infiltração de água, que pode prejudicar a laje ou até dar goteira, no caso de casos com forro. A causa mais comum é telha quebrada ou trincada, que não foi corretamente trocada.

Também, há casos de calha entupida, telhas fora do lugar ou acúmulo de sujeira no telhado. Como corrigir isso tudo? Tenha os seguintes cuidados:

  • Faça manutenção preventiva no telhado antes da época das chuvas;
  • Confira se há telhas quebradas ou trincadas e troque-as;
  • Veja se as telhas estão bem fixadas e, caso não esteja, fixe-as;
  • Limpe as calhas com frequência, para evitar que elas não consigam escoar a água da chuva;
  • Use impermeabilizante no telhado, para minimizar a absorção de água.

Desgastes também são problemas

Por mais durável que a telha e a estrutura do telhado sejam, eles também sofrem desgastes. O material envelhece, resseca e começa a ter muitas fissuras. Dessa forma, não é mais tão eficiente quanto no início.

Quando a construção é muito antiga, pode ser hora de pensar em uma reforma geral no telhado, com troca de telhas e até mesmo da estrutura.

Vai precisar fazer uma grande reforma ou terá que trocar o tipo de telha da construção. A Distel tem o que você precisa. Entre em contato conosco!

Comentários

Perguntas realizadas para: "Problemas com seu telhado? Conheça os mais comuns e como resolver"

  Mostrar Comentários
Ana Clara Sidrim de Oliveira Disse:

A minha telha sanduíche mesmo sendo colocada a menos de um ano, agora com esses ventos fica balançando. Tenho medo de causar um problema muito maior. Como faço?

Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento