A escolha de uma telha vai muito além da questão estética — obviamente, a aparência da telha é importante, afinal é importante que você deixe a sua edificação bonita, mas ela não deve, em hipótese alguma, ser a principal variável no momento da escolha; há incontáveis outros fatores que devem ser priorizados nesse momento, para que você não venha a ter dores de cabeça no futuro.
Um desses fatores é a durabilidade da telha.
Sem dúvida, é importante que você se atente à durabilidade da telha que será colocada no local para que você não precise se preocupar com questões como manutenção, reparos e problemas correlatos mais do que o necessário.
Com isso em mente, no texto de hoje a equipe da Distel irá colocar frente a frente dois dos tipos mais populares de telhas para comparar a sua durabilidade: a telha de vidro e a de barro (também conhecida como de cerâmica).
AS TELHAS DE BARRO SÃO REALMENTE MAIS FRÁGEIS QUE AS DEMAIS?
As telhas de barro são um tanto quanto estigmatizadas; apesar de serem extremamente populares, figurando em um grande número de edificações, elas tem fama de ser um tanto quanto “delicadas”.
Essa fama, no entanto, é um tanto quanto injusta; as telhas de barro não são objetos absolutamente delicados, que estão fadados a quebrar de uma hora para a outra; sua durabilidade é relativa e há um incontável número de edificações com esse tipo de telha que nunca teve nenhum problema.
Se colocarmos a telha de barro frente à de vidro, no entanto, não há o que discutir; a durabilidade da segunda é infinitamente superior a da primeira, em especial no que diz respeito a impactos físicos e variações térmicas.
Isso ocorre porque as telhas de vidro passam por uma série de processos e procedimentos cujo objetivo é especificamente aumentar a sua durabilidade.
Fora isso, há também a questão da manutenção; elas são menos porosas, absorvendo, portanto, menos água e não estando, por isso, sujeitas a problemas como infiltrações e fungos, por exemplo. Logo, elas são mais fáceis de manter e, consequentemente, tem uma durabilidade significativamente maior.
Por fim, temos a questão do formato da telha em si.
Nas telhas de vidro há menos variações do que nas de barro, de forma que seu encaixe é mais preciso, havendo menos risco de que elas se desloquem, desprendam e até mesmo caiam do telhado.
VAI CONSTRUIR OU REFORMAR? CONTE CONOSCO!
Se você está pensando em construir ou reformar, seja o telhado ou outra área da sua edificação, o melhor conselho que podemos lhe dar é: não deixe de entrar em contato com a equipe da Distel para descobrir a amplitude de nosso portfólio.
Somos uma empresa que goza de ampla tradição no mercado da construção civil, atuando não apenas com telhas de vidro, mas também com uma série de outros produtos diversos, tal qual cubas de vidro, mantas para subcobertura, elementos e blocos de vidro e assim por diante.
Deixe um comentário