Muita gente ainda não tem certeza de como isso funciona, mas se suas telhas foram danificadas, saiba que é completamente possível que você consiga removê-las e substituí-las sozinho. Basta seguir alguns passos e manter a segurança. Mas se você não estiver certo sobre qualquer coisa, prefira não arriscar seu bem-estar e procure um profissional de cobertura.
Lembre-se que em caso de clima quente, antes do procedimento as telhas devem ser resfriadas com uma mangueira de água. Isso permite que a separação das guias seja mais fácil. Já no tempo frio tome cuidado com a flexão excessiva que causa rachaduras.
Passo a passo
- Para começar, solte o adesivo das cinco abas na segunda linha acima da telha que foi danificada na aba 3. As linhas do final estão alinhadas a 6 ou 12 polegadas ao lado dela.
- Solte os pregos expostos, deslize o pé de cabra no cascalho e trabalhe em torno do eixo do prego.
- Levante com cuidado cada uma das abas de 45 a 60 graus, evitando rachaduras ou rompimento das telhas, que ficam bastante frágeis com o passar do tempo. Assim, você verá os pregos que perfuram e prendem a borda superior da telha danificada.
- Retire-os usando o pé de cabra.
- Agora solte o adesivo debaixo e levante as abas na primeira das linhas acima da telha que foi danificada, retire os pregos soltos da telha com o pé de cabra e use o mesmo processo.
- Solte o adesivo abaixo da telha danificada, que agora é facilmente removida.
- Com a telha danificada retirada, coloque uma nova na mesma posição, pregue-a e repregue a telha acima dela.
- Por fim, sele as bordas das três telhas levantando a aba ligeiramente e aplicando cimento de telha a 2,5 centímetros do local de cada aba.
- Aperte as abas no cimento e repita o procedimento se houverem mais linhas danificadas.
Deixe um comentário