A manta asfáltica é uma boa opção para proteger e impermeabilizar uma construção, mas você sabe como ela é aplicada?
No que se refere ao tipo de superfície, a manta vai bem nos mais variados, seja de cimento, zinco, alumínio, cimento amianto, madeira, entre outros. É importante lembrar que a superfície deve estar regulada, ou seja com o caimento adequado, que é o mínimo de 1% de inclinação em direção ao local onde a água irá escoar. A área próxima aos ralos deve ser rebaixada para garantir uma impermeabilização eficaz.
Para garantir que a aplicação ocorra corretamente, recomendamos mão-de-obra especializada, pois o processo utiliza maçarico e são necessários equipamentos de proteção como botas, Lucas de raspa e óculos de segurança.
Existem dois métodos para aplicação da manta asfáltica:
Método 1: É lançado o asfalto oxidado derretido por caldeira em cima da camada de regularização e após isso, enquanto o asfalto ainda estiver quente, é aplicada a manta.
Método 2: São aplicadas duas demãos primer asfáltico, que é um elemento que liga o substrato e as mantas de asfalto. Quando estiver seco, é feita a aplicação da manta. É importante que essa aplicação se inicie pelo lado mais baixo da superfície, dessa forma, as emendas não irão atrapalhar o escoamento da água.
Viu só? Aplicar manta asfáltica pode trazer muitos benefícios à sua construção e para encontrar esse material com toda garantia de qualidade é só na Distel!
Deixe um comentário