Escolher a cuba para o banheiro envolve planejamento, o qual inclui o espaço físico disponível e um bom projeto em mente.
Cubas são fabricadas em diversos formatos, modelos, cores, materiais e dimensões e o sistema que será aplicado também é indispensável:
- Embutida: A peça fica escondida “dentro” da bancada;
- Suspensa: Fica fixa diretamente na parede de alvenaria sem a necessidade de uma bancada;
- Semi-encaixe: A cuba fica com uma borda acima do lavatório, em suas laterais e fundo, e uma saia mais robusta;
- Sobreposta: A cuba é colada sobre a bancada ao invés de ser como o sistema embutido, por baixo da pedra;
- Esculpida: O ralo da pia ficará escondido por uma placa do mesmo material;
- Apoiada: Este sistema fica totalmente exposto acima da bancada.
Segundo a arquiteta Patricia Martino ’’é importante a cuba não destoar das demais peças do banheiro ou do ambiente que será inserida. O modelo utilizado de torneira também deve ser levado em conta, se vai ser colocada na parede ou bancada, com misturador ou apenas torneira convencional’’.
A ergonomia varia de acordo com cada pessoa e, por esta razão, é muito importante se lembrar de cada detalhe, especialmente no momento de instalação das peças.
Cubas de Vidro da Distel
Na Distel Telhas são comercializadas Cubas de Vidro para Banheiros e Lavabos, reunindo a sofisticação do vidro e um ótimo custo benefício.
Devido sua elegância, as cubas de vidro têm ganhado cada vez mais espaço dentro de banheiros e lavabos, tornando-os muito mais sofisticados e modernos.
Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco, solicite um orçamento e conheça nossos modelos e os processos de instalação.
Deixe um comentário