Algumas partes da casa são abertas, como área de serviço e garagem. No geral, as pessoas as deixam com portas largas ou sem paredes para ventilar e aproveitar a iluminação natural. O problema é que, muitas vezes, as aves entram e fazem ninho, sujando o local e, em alguns casos, até atuando na transmissão de doenças como salmonelose e criptococose.
Uma das formas de evitar isso é usando nas paredes desses espaços os blocos de vidro vazados. Eles permitem a entrada da luz, do ar e não deixam que as aves cheguem ao local.
Conheça um pouco mais sobre os pombos
É muito comum essas aves fazem ninhos em residências, quando encontro o local adequado. De origem europeia, alimentam-se de grãos e sementes, mas também podem comer restos de alimentos e até a ração do cachorrinho de estimação, caso fique exposta.
São muito adaptados ao ambiente urbano. Assim, são facilmente vistos em praças, parques e abrigando-se em casas e prédios.
Os seus ninhos também são encontrados em construções e até em igrejas, bem como em forros e beirais de janelas. Nesses locais, essas aves encontram um lugar seguro, protegido e conseguem observar os arredores do alto, para encontrar alimentos.
No geral, os pombinhos vivem entre 3 e 5 anos nas cidades, mas quando em ambiente silvestre, podem viver mais de 10 anos.
De cada vez, a fêmea põe de um a dois ovos e os choca por cerca de 19 dias, quando eclodem. Os pombinhos chegam a ter seis ninhadas por ano.
Como evitar que essas aves se abriguem em sua casa?
- Não deixe espaços abertos. Se quer aproveitar a iluminação e a ventilação, use paredes de tijolos de vidros vazados;
- Não alimente os animais, pois fará com que a população aumente e que eles acabem querendo morar por perto ou em sua casa;
- Não deixe restos de comidas dos animais de estimação expostos. Lembre-se de que isso chamará a atenção dos animais e eles poderão acabar ficando na sua casa;
- Tele possíveis aberturas de forro, para impedir a entrada e a formação de ninhos;
- Dependendo do lugar, passe produtos com odores fortes como creolina, que espanta os animais.
Antes e chegar o lugar, limpe bem para tirar resíduos dos animais. Use luvas e máscara. Você pode desinfetar o ambiente com água sanitária ou desinfetante a base de formaldeído.
A Distel possui os blocos de vidro que vão ajudar você a evitar a invasão de aves. Entre em contato conosco!
Deixe um comentário