Telhados possuem uma grande durabilidade. Porém, é indispensável que se considere uma boa manutenção, proteção e reabilitação ao longo dos anos. Desta forma, você se assegura de que o telhado desempenhe a sua função de forma eficaz e por muito tempo.
A maioria dos problemas registrados em telhados estão associados a infiltrações cuja origem possui diversas razões. Qualquer tipo de reabilitação em telhados irá depender da origem destes problemas e do acabamento desejado.
Reabilitação de telhados: preparando para pintar
Para uma reabilitação eficaz e duradoura, você deverá aderir alguns procedimentos antes de fazer a pintura do telhado:
1. Lavar: Com o auxílio de uma escola e jato d’água, retire todo o material não aderente. Não faça a limpeza apenas com água, mas adicione, também, produtos apropriados para lavagem de telhados.
2. Desinfectante: No caso de de algas ou líquenes, escove toda a superfície com escova de aço e aplique um desinfectante apropriado. Proceda conforme indicado pelo produto utilizado.
3. Selar juntas e fissuras: Para isso, você poderá usar uma cinta de impermeabilização auto-adesivas ou um selante para reparações. No caso de revestimento elástico, não é necessário selar as fissuras pequenas, pois a tinta por si só, fará este trabalho.
Existem diferentes tipos de produtos para pintar telhas, tais como tintas plásticas, impermeabilizantes, hidrofufantes, telhas novas e outros produtos para telhados na Distel. Informe-se qual é o mais adequado de acordo com a sua necessidade.
Vai pintar o telhado? Lembre-se:
- Tenha atenção, pois este é um trabalho perigoso e uma queda pode ser fatal;
- Não caminhe sobre o telhado molhado, pois você pode escorregar e cair;
- Não faça esse trabalho sozinho, solicite ajuda;
- Caso não se sinta seguro, entre em contato com uma empresa especializada.
Deixe um comentário