Para um médico, seu consultório é como um templo; sagrado.
Ao desenvolver esse espaço, cada detalhe é meticulosamente pensado – também, pudera; ali ele irá desempenhar uma tarefa importantíssima, que é zelar pela vida.
Por isso, longe de nós darmos palpites acerca da melhor forma de se organizar um consultório; cada profissional tem sua própria metodologia de trabalho.
Existem, contudo, certas dicas de decoração que podem ajudar tais profissionais a criar consultórios ainda mais agradáveis para seus clientes.
Se você é médico, portanto, não deixe de conferir as dicas que separamos.
DEIXE O AR ENTRAR
Muitas pessoas tem medo de ir ao médico.
Basta a simples menção a esse profissional para que o pânico comece.
Por esse motivo, é altamente recomendável que esse ambiente seja o mais fresco e arejado possível; o pânico, aliado ao calor pode facilmente levar a queda de pressão ou mesmo desmaio.
Uma boa forma de se fazer isso é por meio da instalação de elementos vazados.
Esse tipo de elemento, caso você não saiba, possui cavidades em sua estrutura; o objetivo de tais cavidades é permitir a passagem do ar, para que ele fique bem arejado.
Tais elementos são excelentes para consultórios a medida que são translúcidos, o que ajuda o local a não ficar com um aspecto atravancado ou claustrofóbico.
Os elementos vazados costumam ser usados para se criar divisórias.
ILUMINE BEM O AMBIENTE
Outra boa dica é investir em iluminação natural.
A maior parte dos consultórios utiliza luz branca.
Tais luzes são ótimas para trabalhar; elas deixam tudo mais claro e objetivo.
Para o paciente, no entanto, nem sempre elas são agradáveis.
A luz branca ativa o lado racional do cérebro; se o paciente está tenso ou nervoso, esse tipo de luz pode piorar sua aflição.
Um bom conselho, portanto, é instalar telhas e blocos de vidro, que permitam uma maior incidência de luz natural no local e ajudem os pacientes a relaxar.
PRECISA DE AJUDA? FALE CONOSCO
Se você gostou das dicas mencionadas acima, acredita que elas se enquadram em sua metodologia de trabalho e gostaria de implementá-las em seu consultório, não deixe de falar com a Distel e conhecer nosso portfólio de produtos.
Deixe um comentário