Novos usos arquitetônicos para os cobogós

elementos-vazados
Cobogó é um elemento vazado e foi criado pois surgiu a necessidade de aliviar as altas temperaturas. Sua principal função é a divisão de ambientes, permitindo a passagem de luz e ventilação. Com a construção de apartamentos com ambientes pequenos é possível dividir um ambiente e torná-lo mais privativo, dando a sensação de amplitude.

A Linha Cobogó é uma grande tendência hoje em dia, e possui um apelo sustentável, pois é possível garantir ventilação e iluminação natural.

Ela está disponível em várias formas geométricas. Por causa dessas formas naturais próprias o processo de finalização artesanal proporciona, acabamento rustico e personalizado. Ideal para expressar a natureza em qualquer ambiente.

Normalmente o Cobogó é colocado em muros e paredes. Em ambientes externos a sua função é de decoração, principalmente em áreas de circulação, como pontes ou muros de jardins.

Além de todas essas propriedades ainda, o cobogó tem utilidades novas no campo da arquitetura. Novas tendências de decoração colocam nesse elemento o peso de uma moderna criação de ambientes.

Quando unidos em grande quantidade, eles podem ser usados para criação de paineis, estruturando a composição artística do local onde são inseridos, podem substituir paredes comuns para diferenciar um ambiente (banheiro, lavanderia).

Gostou? Confira mais dicas aqui no blog!

Comentários

Perguntas realizadas para: "Novos usos arquitetônicos para os cobogós"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Últimas Publicações

Solicite um Orçamento