Chega um momento que é preciso se preparar e fazer uma grande reforma em casa. Ajustes no telhado, na parte elétrica, nos esgotos e até mesmo a troca de pisos e azulejos acabam sendo importantes para manter a casa pronta para o uso.
Claro que junto com a reforma vem um pouco de poeira e bagunça em casa. Além disso, há diversos gastos, tanto de mãos de obra, quanto de materiais. Por isso, para que o orçamento não seja extrapolado e para que nada fique sem fazer, é preciso realizar um bom planejamento.
É através dele que você vai definir as prioridades e saber a quantia que precisará para deixar a sua casa como nova. Está preparado? Então veja dicas e comece a planejar a reforma agora mesmo!
Quanto você pode gastar?
A primeira coisa é ser feita é ver o orçamento para saber quanto você poderá gastar com a reforma. Veja as suas economias e quanto poderá tirar por mês do seu rendimento, para pagar possíveis parcelas de materiais de construção.
Não se esqueça de que é importante sempre trabalhar com o orçamento com sobra, pois em reformas é comum acontecer imprevistos. Por exemplo, se você ter R$ 20 mil para gastar, tente planejar a reforma em até R$ 17 mil, para reservar uma quantia para emergências na reforma.
O que será reformado?
Agora que você já sabe quanto tem, é hora de decidir o que precisará ser reformado. É bom fazer uma inspeção e chamar um pedreiro para fazer o orçamento.
Telhado, eletricidade, encanamento e até pintura devem ser considerados. Veja quanto gastará de mão de obra e qual será a lista de materiais necessários.
Orçamento de materiais
Com a lista em mãos, entre em contato com a Distel para fazer o orçamento e as condições de pagamento. Depois disso, some o valor da mão de obra com o de materiais e veja se a quantia que você pode gastar cobre tudo.
Caso não cubra, você tem duas possibilidades. A primeira é listar prioridades e reformar apenas uma parte da casa. A segunda é ver as condições de parcelamento do material, para decidir se cabe em seu orçamento.
Crie um cronograma para a reforma da sua casa
Liste a ordem da reforma, qual ambiente será alterado primeiro e combine com o profissional contratado, para evitar atrasos.
Compre os materiais
Tudo certo? Antes mesmo do dia do pedreiro chegar, compre todo o material. Assim, quando ele chegar poderá começar a trabalhar imediatamente.
Cronograma pronto? Entre em contato com a Distel para fazer o orçamento!
Deixe um comentário