O telhado embutido está na moda desde o começo de 2014. Moderno, deixa a construção mais bonita e estilosa. A manutenção da parte visual da casa acaba ficando mais fácil também, visto que não é necessário fazer a manutenção das telhas, já que elas ficam escondidas.
Quem olha de fora até pensa que a casa com telhado embutido não tem cobertura, como se fosse só a laje, mas ele está apenas embutido na estrutura na parte superior da obra. Com isso, acaba o problema de telhados sujos, telhas desgastadas e desbotadas, que acabam estragando a estética da construção.
Para que as telhas fiquem escondidas, é feito um tipo de um muro chamado de platibanda. Como ele deve ter uma inclinação menor do que o telhado convencional, placas pré-moldadas em concreto ou telhas de amianto são as mais indicadas.
Embora lindo e atual, é necessário ter cuidado na hora de construir o telhado embutido. As calhas devem ter alta capacidade de vazão de água para que não haja infiltração.
A instalação de pingadeiras na platibanda é essencial para o sucesso da obra, além da colocação de rufos, para não permitir a infiltração nas frestas da alvenaria.
Bonito, discreto e moderno, o telhado embutido é nova tendência arquitetônica, mas há quem não dispense o telhado convencional. E você, o que prefere?
Deixe um comentário